Thursday, November 7, 2013

UN MATIN D'ORAGE EDT de Annick Goutal - Tendências


Este é mais um artigo/avaliação de fragrância que tinha sido publicado no site Cristiana Arcangeli. Apesar de não ser um perfume lançado neste ano, ele se encontra dentro das últimas tendências de perfumaria para 2013/14. Portanto vale a pena ler ou reler e reencontrar sua beleza!

Un Matin d’Orange  EDT (Annick Goutal)

Estilo: Fresco, fluído, sensual delicado.
Lançamento:2009

Notas olfativas: magnólia, jasmim Sambac, jasmim Misori, limão siciliano, Champaca da Indonésia, gengibre e Shiso* e provávelmente sândalo.

Annick Goutal lançou em 1989 Gardenia Passion, um perfume inspirado na sua viagem para o Japão, e a fragrância das gardênias florescendo naquele país. Um perfume floral intenso, com notas de gardênia, jasmim, tuberosa, flor de laranjeira e baunilha.
Vinte anos mais tarde, Camille Goutal, a filha herdeira de Annick voltou de sua viagem pelo Japão e resolveu retomar o tema para criar novamente uma nova fragrância de gardênia, junto com a perfumista Isabelle Doyen, a perfumista in – house da marca.
Un Matin D’Orage significa uma manhã após a tempestade. Camille imaginou um jardim japonês depois da chuva. Musgo, bambus, cerejeiras, uma névoa vinda da terra molhada cobrindo as plantas, e gotas de água sobre as pétalas de gardênias iluminadas, foram os elementos de inspiração para criação de um perfume simplesmente encantador.
Nesta segunda interpretação da gardênia, Doyen conseguiu compor com perfeição a fragrância natural da flor. As notas de saída de limão siciliano são frescas e limpas, causando uma sensação de bem estar e harmonia. Aqui, combinadas  com os toques ligeiramente mentolados e doces do shiso e levemente apimentados do gengibre, trazem uma áurea japonesa ao perfume. O buquê de flores brancas que desabrocha em seguida não tem uma consistência cremosa, que geralmente é encontrada em outros perfumes. Em Un Matin D’Orage boa parte da doçura foi retirada, e a falta da característica leitosa das flores combinadas com o frescor vibrante das notas de cabeça, criam a transparência e traduzem a característica natural desejada. É como se um sopro ou uma névoa floral pousasse sobre a pele. Passeando por este jardim de sombras e raios de luz, Camille e Isabelle Doyen trouxeram para o frasco, a vivacidade de uma flor exalando sua beleza natural, revelando uma sensualidade delicada. Foram em busca da tranqüilidade da filosofia oriental, encontrada após uma tormenta.

<VANTAGEM: Excelente fixação e perfeição estrutural.
=DESVANTAGEM: Preço relativamente alto.

(*) Shiso é uma planta nativa do Himalaia e da Ásia oriental, da classe da magnólia. Também conhecida como Perilla. Suas folhas enfeitam pratos japoneses e suas sementes são 

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...