Saturday, November 2, 2013

Seu Estilo de Perfume


OBS.: este artigo foi encaminhado para a redação da Cris Arcangeli em 2010 com o título Seu Estilo de Perfume, mas na época se me lembro bem o título foi foi modificado e o artigo no site foi publicado como Perfumes & Celebridades para chamar mais atenção do público dela.



Crédito fotográfico: mcqueenbeep@blogspot.com

Com tantos lançamentos e tantas opções dispostas nas prateleiras das perfumarias, está cada vez mais difícil escolher um perfume.
Na verdade, assim como existe um estilo de se vestir, existe um estilo de se perfumar.  Procurando ajudar nossas leitoras, classificamos 5 estilos e sugerimos os perfumes correspondentes a eles.
Para facilitar ainda mais, vamos utilizar o mesmo instrumento de marketing das marcas, ou seja, associar celebridades do passado e da atualidade, que ao nosso ver, correspondem a um estilo do perfume.

Dinâmica/assertiva - Katharine Hepburn/ Hilary Swank:
Katharine Hepburn foi Ícone do cinema americano durante mais de três décadas. A atriz sempre foi muito ligada aos esportes, mas apesar de exibir uma forma física invejável, Katharine sempre teve um lado bem feminino. Muito moderna para sua época, a atriz ditava moda e estilo de vida. Assim como ela, a jovem americana Hilary Swank também é apaixonada por esportes. Muito atlética, a mocinha dispensa dublês nos seus filmes de ação, e até ganhou o Oscar no papel de uma lutadora de boxe. Apesar de toda sua forca física, Hilary Swank é uma mulher muito feminina. Sempre bem vestida, bem maquiada e bem penteada, a atriz esbanja charme e sensualidade.
Se você é uma mulher dinâmica, espontânea, feminina e cheia de personalidade você é uma Hepburn/Swank! Você não dispensa o batom e um perfume antes de sair de casa, mas põe a mão na massa se precisar. Ainda que de salto alto!
Para você sugerimos:
Euphoria EDT de Calvin Klein (15 aos 25 anos)
Insolence EDP de Guerlain (30 aos 55 anos)
Eau de Shalimar EDT de Guerlain (dos 30 anos em diante)

Elegante/certinha - Grace Kelly/ Reese Witherspoon:
Grace Kelly viveu um conto de fadas. Tudo que desejou conquistou. Encantou o mundo com sua beleza e classe. Atriz vencedora do Oscar, acabou abdicando da sua carreira no cinema para se tornar princesa de Mônaco, e posteriormente para se fundar e dedicar-se a sua instituição de caridade, que até hoje protege os interesses das crianças no mundo todo. Numa versão mais moderna de moça comportada, Reese Witherspoon é atualmente a atriz mais bem paga de Hollywood e a queridinha da América. Seu profissionalismo, sua gentileza e seu envolvimento com as causas sociais causam admiração a todos que a conhecem. Se você é do tipo elegante, educada, gentil, generosa, prestativa e costuma ser a queridinha de todos: Parabéns, você é uma verdadeira Grace/Reese!
Para você sugerimos:
Flower Princess EDT de Vera Wang (15 aos 25 anos)
Kelly Caléche EDT de Hermes (25 aos 40 anos)
Un Matin D’Orage EDP de Annick Goutal (dos 30 anos em diante).

Sensual/Sedutora - Marilyn Monroe/ Scarlett Johanson:
Na década de 50 a loira bombástica arrebatou corações com uma combinação fatal: jeitinho doce e ingênuo com um corpo curvilíneo e voluptuoso. Tornou-se ícone de cultura e símbolo sexual de sua geração. A jovem atriz Scarlett Johansson também vem conquistando o coração dos jovens e de diretores como Woody Allen, graças ao seu jeitinho sensual-angelical. Sua boca carnuda e voz ultra sexy deixam a geração atual masculina enlouquecida.
Se você possui um lado doce e tímido, por vezes até angelical, mas sabe jogar com a sua sensualidade, você tem potencial para mexer com os homens. Se tem poucas amigas, mas um monte de homens babando por você, você é definitivamente uma Marilyn/Scarlett!
Para você sugerimos:
Rose The One EDP de D&G (15 aos 25 anos)
Ange Ou Démon EDP de Givenchy (30 a 55 anos)
J’Adore EDP de Dior (dos 30 anos em diante)

Fashion/chic - Audrey Hepburn/ Keira Knightley
Audrey Hepburn tinha corpo de bailarina, jeito de modelo e um estilo clássico impecável. Musa de Givenchy, a atriz belga é até hoje ícone de estilo, e sinônimo de bom gosto com simplicidade. Assim como ela, a inglesa Keira Knightley brilha nas telas e nas passarelas da moda. A inglesinha já foi considerada a mais bem vestida de Hollywood, e atualmente é o rosto de Coco Mademoiselle da marca Chanel. Com um corpinho impecável e educação britânica, ela dita moda e comportamento para milhões de jovens seguidoras. Se você é uma mulher moderna, mas com educação clássica; se você prima pelo bom gosto, boa postura e o menos para você é mais, você tem o estilo Hepburn/Knightley de ser.
Para você sugerimos:
Coco Mademoiselle EDT de Chanel (25 aos 45 anos)
Eau Premiere EDT de Chanel (35 em diante)
Chanel nº5 EDP de Chanel (55 em diante)

Diva/rebelde - Rita Hayworth/ Angelina Jolie
Rita Hayworth foi uma das maiores atrizes da década de 40 e símbolo sexual. Cabelos ruivos fartos, uma boca considerada como a mais sensual do mundo, combinados com um visual de mulher fatal, garantiram a ela sucesso durante muitos anos. Vida pessoal conturbada, abuso de álcool e outras complicações tornaram Rita uma mulher difícil. Angelina Jolie já foi considerada a mulher mais sexy do mundo, e a sua marca registrada também são os lábios. Símbolo sexual desta geração, a atriz assume vários papéis: de celebridade, de mãe de família e esposa e de humanitária. Assim como Rita, Angelina passou por vários casamentos e seu passado a condena. Rebelde, a moça já se declarou bissexual, já disse ter tido relações com o irmão, usou drogas e se tatuou muitas vezes. Mas isso são águas passadas. Hoje ela é a profissional mais requisitada de Hollywood, e uma das mulheres mais influentes da década. Se você tem um lado diva com forte apelo sexual, do tipo destruidora de lares; ou já teve um lado rebelde, mas hoje é comportada e transpira sedução na medida certa, você está no time Rita/Jolie!
Pra você sugerimos:
Ma Dame EDT de Jean Paul Gaultier (15 aos 30 anos)
Cinemá EDP de YSL (30 anos em diante)
The One EDP de Dolce & Gabbana (30 anos em diante)

Se você não se encaixa em nenhum desses perfis sugeridos aqui, procure identificar que família olfativa mas te agrada. Desta forma você conseguirá reduzir o número de perfumes a considerar.
Mais algumas dicas: não aconselhamos provar mais de 03 perfumes por vez na perfumaria. Não compre por impulso! Borrife o perfume no braço, saia da loja e dê uma volta. Sinta a evolução do perfume na pele, e conclua se passado 30 minutos usando a fragrância, você ainda gosta dela. Em caso afirmativo, missão cumprida.
Boa sorte!

Apesar de este artigo ter sido escrito na época dos lançamentos destes perfumes no Brasil, ou seja, está um pouco desatualizado, afinal muitos flankers depois destes já despontaram nas prateleiras brasileiras; ainda assim vale a pena conferir a lista das fragrâncias

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...