Friday, September 18, 2009

Outono e fragrâncias/Autumn and fragrances

soon in English
Mojo II - Katy Olsen (crédito: allposters.com)
Este é mais um projeto conjunto com o blog Perfumes & etc. Minha amiga Gaelle apresenta em seu blog uma lista de perfumes para a primavera maravilhosa (click aqui para entrar neste mundo perfumado) e o blog +Q Perfume apresenta aqui uma lista para o Outono. Veja em que lado do hemisfério você se encontra e aproveite as nossas dicas!
O Outono é uma fase de transição do calor para o frio, do verão para o inverno. A temperatura começa a cair aos poucos e a paisagem vai mudando, recebendo tons amarelos caramelados, laranjas intensos, vermelhos profundos, marrons e toques de dourado. a briza quente vai embora e dá lugar ao friozinho refrescante.
O mês é marcado pelas tradições das festas de Haloween, Thanksgiving, Roshashaná, Sucot e a festa da Lua na China. Celebramos a colheita, a fartura.
As folhas vão perdendo o seu frescor e viscosidade, e assim como na natureza, nós também entramos numa fase mais deprimida e mais introspectiva.
Os cuidados com a pele e o cabelo devem ser intensificados, pois durante o Outono eles tende a ressecar.
Procure desfrutar dos aspectos positivos desta estação. Celebre a fartura com alegria. Aproveite para fazer passeios e desfrutar dos lugares abertos antes que o inverno apareça.
Invista em tratamentos de beleza; invista na sua saúde, emocional e física. Aproveite para renovar amizades.
Inspirada em abóboras, caramelos, maçãs, mel, bolos, frutas e trigo... enfim, em um verdadeiro festival de texturas, sabores e principalmente, de fragrâncias adocidas e levemente especiadas que a estação traz, procurei fazer uma lista que traga todos os aspectos do Outono para você!
Pumpkin shampoo, shower gel & bubble bath by Philosophy-
3 em 1 com deliciosa fragrância de torta de abóbora. Este gel trará uma sensação de conforto prolongada e deixará os cabelos bem hidratados.
The et Pain d'Epices - Votive candle by L'Artisan Parfumeur-
Cheirinho de pão de gengibre recém saído do forno, com notas de mel e chá. Recria uma atmosfera de Outono, e torna a casa um ambiente muito festivo. Nada melhor do que reunir amigas queridas em torno de uma mesa para um chá elegante. Convide amigos! Compartilhar é fundamental nesta estação!
Sale da Bagno - Sais de Banho de Romã da Santa Maria Novella -
Para relaxar, nada melhor do que uma banheira cheia de água quente, um jazzinho ou uma música clássica e sais de banho com o cheiro da fartura e do frescos de romãs. Caso sua pele for muito seca, substitua pelo óleo para banho de romãs da SMN. Desligar o celular é fundamental! Não esqueça!
Indole d'Armani EDP by Armani -
Notas florais enriquecidas de açafrão. Um toque adocicado e picante de laranja com gengibre. Um buquê de rosas e jasmim. Um conforto e o calor do couro, vetiver, styrax e patchuli. Um floral delicioso para festejar seu lado feminino e seu espírito de liberdade. Liberte-se dos maus pensamentos!
Esfoliante facial de amêndoas e maçã da L'Occitane -
Proporciona uma esfoliação suave, deixando a pele renovada, macia e flexível. Com extrato de maça orgânica e vinagre de maçã. Finalize com uma máscara de mel.Traga um pouco do espírito judaico para a sua pele! Entre no ano novo judaico com a pele impecável!
Suma Ginseng Body Lotion by Molton Brown -
Canela, musco, frutas de junípero e gerânio ativam a circulacão e revitalizam as energias! Excelente para agitar os humores para quem está somente cantando blues ultimamente!
Coleção Brown Sugar by Fresh -
kit que contém: esfoliante de açúcar mascavo, creme enriquecido com óleos e acúcar mascavo para o corpo, e um sabonete maravilhoso com fragrância de açúcar mascavo, enriquecido de manteiga de karité e óleos cítricos. Açucar mascavo tem a textura e as cores do Outono. É adocicado porém nem muito doce nem armargo. Derrete na boca e traz uma espectativa de sabor. Rejuvenesce a pele e o espírito!
Black Fleece EDT by Brooks Brother's - lançamento masculino de Outono. Uma fragrância que vem vestida de flanela cinza. Nada como um abraço quentinho para nos confortar e fazer desejar! click aqui para mais detalhes.
Ambre a Sade EDP by Nez a Nez - Desejos e emoções se fundem e se espalham. Espontaneidade, determinação e fantasia. Com notas de berries, vanilla, tonka, árvore de canela, cedro e couro.
E não esqueça jamais... um bom livro, um copo de vinho e um beijo caliente aqueçe a alma e o coração!

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...