Friday, October 3, 2008

Objetos Perfumados

Existem várias maneiras de aplicar fragrâncias.
Uma das maneiras mais interessantes e criativas é a aplicação de fragrâncias em objetos.
Ao perfumar objetos ou acessórios, conjugamos duas idéias: perfumar e decorar ambientes.
Muitas marcas de fragrâncias oferecem acessórios perfumados, como flores, sachês para casa, travesseiros e almofadas, bolas de madeira, papel para forrar armários, velas, cerâmicas, incensos, difusores de varetas, etc...
Alguns objetos chamam atenção pela sua beleza e pelas fragrâncias maravilhosas que exalam.
O artista francês Hervé Gambs se inspira na natureza para criar ambientes.
Especialista em arquitetura de interiores e design têxtil, suas flores em tecido são objetos de uma beleza surpreendente.
A marca surgiu em 1989, e desde o começo incorporou fragrâncias na sua linha de produtos elaborados com elegância, delicadeza e criatividade.
Cansado de ver varetas mergulhadas em fragrância, resolveu criar objetos contemporâneos com referências naturais.
A coleção oferece 10 objetos a perfumar: oito flores diferentes, um set de sachês e um pompom imitando pelo de mink, ambos arrumados em um prato de cerâmica.
Cada objeto vem acompanhado de uma fragrância para perfumá-lo.
Também assinada por ele, a marca oferece uma coleção de velas oferecidas em 12 fragrâncias, feitas com cera natural.
Hervés criou fragrâncias clássicas como fragrância de orquídea e flores brancas; contemporâneas como folhas de figo e ervas cortadas; e inusitadas como a fragrância Sel D'Osmanthus (salgada e doce ao mesmo tempo) e Souffle de Bambou (com notas de ozônio, bambú e gálbano).
Desde 1976 a marca francesa L'Artisan Parfumeur oferece fragâncias, perfumes para ambientes e objetos perfumados.
Seguindo a tradição da perfumaria francesa, L'Artisan Parfumeur oferece experiências sensoriais e a arte de vivenciar perfumes.
Suas velas perfumadas são feitas a mão, com matérias primas de alta qualidade, oferecidas em um copo de vidro preto fosco, com brasão da marca.
Em parceria com a marca italiana Bottega Veneta (produtora de artigos de couro feitos a mão), lançou uma coleção de velas e ascessórios perfumados.
As velas são oferecidas num copo de vidro fosco e couro trançado e as fragrâncias são Intreccio Nº1, Nº2, Nº3 e Nº4.
A Nº1, criação de Tomas Maier, é um convite para uma viagem para uma biblioteca em um vilarejo na área rural de Veneto. Com notas de Íris, madeiras escuras, chá Lapsong Souchong e couro. Para uma atmosfera sensual e serena.
Nº2 é uma fragrância aromática, fresca, especiada e amadeirada, com notas de manjericão, tomilho, sálvia, menta, cipreste, madeiras.
Nº3 é um convite para passar um verão na ilha de Capri, floral e levemente salgada.
Nº4 se inspirou no inverno, num chalé de madeira na montanha, vinho quente com especiarias... Com notas de gengibre, canela, cravo, caramelo e laranja. A fragrância cria um ambiente aconchegante e acolhedor.
Também em parceria com Bottega Veneta, L'Artisan Parfumeur criou a linha Intrecciati.
Intrecciati são objetos de vários tamanhos, confeccionados em napa, e que portam fragrâncias. Para sere levados na bolsa, na pasta ou no carro, espalhando perfume através de um sachê de organza.
A idéia da marca foi elaborar objetos perfumados para pessoas que viajam constantemente e permanescem muito tempo em aviões e quartos de hotél. Essas pessoas levam consigo esses objetos e criam uma atmosfera agradável e com perfume já conhecido, para personalizar o ambiente e criar nele uma sensação caseira.
A marca ainda oferece bolas de terracota trabalhada, em quatro tamanhos (20, 50, 100 e 200gr) feitas no Sul da França, com cristais de âmbar que duram dois anos e são substituíveis.
A italiana Acqua di Parma, oferece uma opção interessante: tecido perfumado para revestir armários, gavetas e prateleiras. Feito em celulose e fibra de algodão, de 50cm x 70cm, impregnado com a fragrância da colônia, que é liberada aos poucos dentro do armário.
A colônia da Acqua di Parma foi criada em 1916, numa pequena fábrica na Itália.
A marca desde então cresceu, mantendo a qualidade e a elegância original de seus produtos que são fabricados através de técnicas tradicionais de perfumaria.
A marca foi incorporada pelo grupo LVMH em 2003, mantendo a qualidade de produto feito a mão.
Sachês perfumados não são novidade no mercado. Existe uma infinidade de modelos, tamanhos e tipos, porém alguns se destacam pelo seu design e estampa.
A designer americana Angela Adams oferece sachês em dois tamanhos, com estampas modernas e cores coordenadas. Com duas fragrâncias: lavanda e bálsamo.
In English soon...

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...